E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A SANTA MISSA

O Santo Sacrifício da Missa, instituído pelo próprio Jesus na sua Ceia, compreende a repetição e atualização de sua morte na cruz em oferecimento a Deus, porém de forma mística, e se constitui no meio eficiente e poderoso de distribuição das graças, conseguidas na REDENÇÃO.

Além disso, na Santa Missa, Jesus também se faz presente pelo Mistério da transformação do pão e do vinho no Seu Corpo e Sangue, a qual ocorre durante a consagração, tornando-se assim o Pão da Vida que nos é dado como Alimento para nossa fortificação e como sinal de unidade de Seu povo.
Na Eucaristia está o ponto mais alto, tanto para ação pela qual, em Cristo, DEUS SANTIFICA O MUNDO, como do culto que os homens através do Espírito Santo prestam a Cristo, e por Ele, ao Pai. (Catecismo 1325).

O Senhor nos convida insistentemente a recebê-lo no sacramento da Eucaristia “Em Verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu Sangue, não tereis a vida em vós mesmos” (Jô 6,53). Pois a Minha Carne é verdadeiramente uma comida e o Meu Sangue é verdadeiramente uma bebida (JO 6 ,55 ) .

Para responder a este convite, devemos preparar-nos para este momento tão grande e tão santo . S.Paulo nos convida a um exame de consciência: Todo aquele que comer do Pão ou beber do Cálice do Senhor indignamente, será “réu”do Corpo e do Sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse Pão e beber desse Cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria Condenação “(1cor. 11,27-29). Quem está consciente de ter cometido um pecado grave deve procurar o sacramento da confissão antes de receber a comunhão.

“SACRAMENTOS (batismo, crisma, confissão, comunhão, matrimônio, unção dos enfermos, ordem )

1 “A mais humilde das MISSAS, celebrada na mais pobre das Igrejas, pelo mais simples dos padres, mete medo ao diabo… E o céu todo se inclina para assistir ( de São João Vianney, o cura D`Ars) .

2 “Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados . Em cada Missa , podes diminuir a pena temporal devido aos teus pecados – pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor “. “Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honra a Santa Hmanidade de JESUS CRISTO. Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam”. Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sulfraga as almas do purgatório da melhor maneira possível. ”Uma só Missa a que houveres assistido em vida, ser – te – a de mais valor que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte”. “Será confirmada no céu a benção, que do Sacerdote recebes na Santa Missa (De Santo Agostinho)“.

3 “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa”. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida, na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens. Se o homem reconhecesse esse mistério , morreria de amor “. A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o dom soberano do seu amor (De São Tomás de Aquino).

4 “Todas as Missas têm um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio JESUS CRISTO, com uma devoção e amor acima do entendimento dos anjos e dos homens, constituindo-se o mais eficaz que nos deixou Nosso Senhor JESUS CRISTO, para a salvação da humanidade”. (De Santa Mectildes).

5 “ Fica sabendo ó cristão, que merece participar devotadamente de uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra ( De São Bernado ).

6 Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa “. (De São Lourenço ).

7 Nosso Senhor JESUS CRISTO nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário. Cada Missa a que assistires, alcançar-te -à, no céu, maior grau de glória”. (De São Jerônimo).

8 “Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a corte real de JESUS, em volta do tabernáculo , eu os tenho visto com meus próprios olhos”(De São João Crysóstomo).

9 “A Santa Missa é presente mais precioso e mais agradável que podemos oferecer á SANTÍSSIMA TRINDADE; vale mais que o céu e a terra; vale o próprio DEUS”. (De Vem. Martinho de Cohen).

FONTE: http://portalcot.com/reporter/a-santa-missa/

************************************************************
Chegará o dia que procuraremos assistir uma missa não mais 
a encontraremos neste mundo, então irmãos, vamos todos em
mutirão assistir a Santa Missa enquanto ainda a temos. 
E isso vale para mim também!

A Paz de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário