E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O lado bom de ser catequista

Hoje aconteceu algo diferente no meu dia, fui a um salão de beleza e entre uma e outra cliente conheci uma senhora evangélica chamada *Tita. Em meio a conversas animadas acabamos levando o assunto para o lado religioso e eu fiquei a maior parte do tempo em silêncio ouvindo-a e só depois fiz algumas perguntas, que não foi possível obter as respostas detalhadas porque meu marido chegou na hora.

A conversa começou com ela dizendo que ela era católica, mas nunca foi de ir à missa frequentemente e que
seus pais são católicos e etc e tal... Aquela conversa que todo católico conta quando se "converte" ao  protestantismo. Depois de ouvi-la por um breve momento, peguntei-lhe: "O que levou a senhora a ser  evangélica?" Ela me respondeu que a Igreja Católica é morna, que as pessoas vão à missa para olhar com que roupa os outros estão, que o padre não tem fervor em seus sermões e que ela sentia tédio e sono ao ir  assistir uma Missa. Fiquei ouvindo e me identifiquei muito com ela quando ainda estava perdida e fora da  estrada que leva ao Senhor, aí ela continuou falando muitas outras coisas. Como eu não tinha muito tempo  perguntei a ela o que a mesma sabia sobre a Hóstia Santa e ela me respondeu: "QUASE  NADA!". Foi justamente isso que eu pensei.

Ela continuou dizendo que na igreja que ela vai, todos são alegres, ela vai aos cultos cheia de problemas e quando ouve a pregação do pastor sai de lá renovada, quando ela canta para louvar os Senhor seu fardo fica levíssimo e ela volta para casa alegre e feliz, que ela ora muito ao Senhor para ele levar embora seus inúmeros problemas.  Mas aí D. Tita, quando amanhece o dia o seu fardo volta a pesar com força total não é?

Só deu tempo eu dizer a ela o seguinte: D. Tita, todos nós temos problemas, todos nós sofremos, resta saber como vamos ADMINISTRAR esses problemas. Sem Deus eles ficam infinitamente pesados, mas com Deus eles se tornam um pouco leves porque Jesus ajuda-nos a carregar a nossa cruz e na Bíblia está escrito que Ele disse que quem não pegar sua cruz e e não segui-lo, não será digno dele. Devemos aceitar o sofrimento como uma forma até mesmo de penitência dos nossos próprios pecados e quando estamos com Jesus Cristo dentro de nós através da Santa Comunhão o sofrimento não é NADA comparado ao amor e a misericódia do Senhor para conosco. Então ela disse: "me explique um pouco mais sobre a hóstia, porque eu não conheço nada sobre ela". E então uma GRANDE alegria adentrou meu coração! Marcamos para ela ir ao salão depois para eu poder catequisá-la e eu voltei para casa com o coração cheio de Paz e do amor de Jesus, pois ele usou minha boca para falar a uma de suas filhas.

E assim eu aprendi o lado bom, maravilhoso de ser catequista.

Eu SOU catequista ,e não, ESTOU catequista.

A Paz de Cristo para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário