E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais uma Santa para louvar a Deus

Foto: Divulgação
Salvador e Vaticano - O Vaticano reconheceu a autenticidade de um milagre de Irmã Dulce e ela será beatificada. Com a obtenção do título de Beata ou Bem-Aventurada, o processo de canonização — quando ela será proclamada santa — já poderá ser iniciado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo Arcebispo Primaz do Brasil, D. Geraldo Majella Agnelo, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, na Bahia.

De acordo com o cardeal, antes do Natal, o Papa Bento XVI assinará o decreto oficializando a concessão do título à freira baiana e Irmã Dulce passará a se chamar “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. A cerimônia de beatificação está programada para o primeiro semestre de 2011. Para a canonização, é preciso o reconhecimento de mais um milagre, o que já está em andamento.

Análise técnica e religiosa

O milagre validado pelo Vaticano passou por três análises para ser considerado um episódio verídico: de peritos médicos (para atestar o fato cientificamente), de teólogos, e, finalmente, a aprovação do colégio de cardeais. A autenticidade do milagre foi reconhecida por unanimidade. “(Foi) um reconhecimento que vem mais uma vez confirmar a vida de virtudes, que teve trajetória com total dedicação aos pobres e doentes”, afirmou nesta quarta-feira D. Geraldo.

Mulher curada após orações

A graça ocorreu em 2001, numa cidade do interior da Bahia. Uma mulher acabara de dar à luz e apresentava um quadro de forte hemorragia, que médicos não conseguiam controlar. A paciente foi operada três vezes num período de 18 horas, e o sangramento persistia. A hemorragia, porém, parou de repente, sem intervenção médica, e a mulher se recuperou.

De acordo com relatos de testemunhas, a cura ocorreu no mesmo instante em que um grupo de orações pedia a Irmã Dulce que intercedesse em favor da mulher.

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, conhecida como o ‘Anjo Bom da Bahia’, morreu aos 77 anos, em 1992, em Salvador, cidade em que nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário