E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO!

Estava pensando em o que desejar para mim e para os meus neste novo ano que nasce, pensei em muitas coisas, mas ao final da lista olhei para o topo e percebi que o que eu  desejava era  insignificante em relação ao que realmente me preenche. Conversando com um grande amigo, ele me disse que estava pensativo porque nos últimos três meses ele acompanhou grandes reportagens nos canais pagos (Discovery e History Chanel) sobre o descobrimento dos cientistas a cerca de uma asteróde imenso que se aproxima da Terra e sua chegada está prevista para 2012, também acompanhou relatos da NASA sobre uma possível mudança brusca na Terra em meados deste mesmo ano que relatei acima. Juntando isso às professias do herege Nostradamus, dos Maias e do Profeta Daniel (prefiro acreditar nesse último) ficamos refletindo: e se realmente acontecer algo em 2012? Como estará minha alma ao chegar do outro lado?

O nascimento de um novo ano me dá uma imensa alegria e ao mesmo tempo um arrepio na espinha  ao pensar: "o que será que está por vir neste ano?".
Ontem eu acompanhei uma retrospectiva num determinado canal de TV e tamanha foi minha surpresa ao me deparar com tantas coisas dentro de apenas doze meses, a maioria foram coisas muito tristes e o que eu mais me recordei foram as trgédias causadas pela chuva, revi tudo roendo as unhas. Enqunto as imagens passavam, me perguntei: até quando meu Deus?

Fui dormir pensando: minha família está com saúde, meu marido tem um bom emprego, minhas filhas estão crescendo sob a proteção do altíssimo, meus pais estão vivos e com saúde, meus irmãos estão bem, vou ser titia de novo, o que mais eu quero? A resposta foi imediata: uma vida de oração perseverante, ser pasciente, tolerante comigo e com os outros, deixar que Deus guie a minha vida do jeito que Ele achar que é melhor pra mim, ir mais à Missa, me confessar mais (por falar nisso, andei lendo uns textos sobre confissão mal feita e descobri que por mais que se tenha tido uma vida boa aqui neste mundo, confessar-se errado nos leva diretamente ao inferno), rezar mais o terço além do que eu já rezo, interceder pelos que sofrem, pelas almas do purgatório, pelos doentes, pelos presidiários, pelas pessoas que me pedem oração, me afastar de tudo que me separa do Senhor, ter menos preguiça, me preparar mais e melhor nesta quaresma, aceitar meus sofrimentos como uma forma de crescimento espiritual...

Percebi que o que me preenche é o SENHOR JESUS, sem Ele meu coração fica vazio, minhas obras morrem, meu esforço se torna em vão! Então eu cheguei a conclusão que em 2011 eu desejo pedir perdão a Deus pelos inúmeros pecados cometidos neste ano que se vai, perdão a todas as pessoas que eu ofendi e que por acaso eu fiz chorar ao passo que eu preciso PERDOAR a todos aqueles que me ofenderam, então eu abri as celas do meu coração e deixei muitas pessoas que estavam aprisionadas lá dentro partirem. Libertei parentes, amigos, conhecidos, inimigos (muitos de longa data), até o motorista de ônibus que não parou pra mim num momento em que eu me encontrava com muita pessa pra resolver um assunto "inadiável". 

Fiz uma faxina na minha alma e percebi que quanto mais eu limpava mais coisas tinha pra limpar. O pecado nos suja e quando a gente limpa, a nossa alma fica encardida nos lembrando que o pecado deixa marcas (como as queimaduras) e que devemos nos esforçar ao máximo para não sujá-la mais, pois a mesma deve ser pura. Não desejo muito para 2011 e ao mesmo tempo desejo TUDO, que é me entregar inteiramente a Deus! Pretendo fazer a consagração total a Jesus por Maria de  São Luís Maria de Monfor este ano, esperoa que a Virgem me ajude a concretizar este desejo.

Que esse ano seja abençoado, que todos nós possamos reavaliar nossa vida e nos perguntar: quanto do meu tempo é doado ao Cristo Ressussitado? Pensem nisso!!!


FELIZ 2011

Élida

Nenhum comentário:

Postar um comentário