E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

domingo, 19 de dezembro de 2010

"Assim como a corça suspira pelas águas, por ti suspira minh'alma ó Espírito Santo..."

Hoje fui participar da Missa do Crisma de mais de trinta Jovens, foi emocionante vê-los chorar de alegria... O Espírito Santo de Deus estava REALMENTE naquela Igreja, Sua presença era inconfundível. É uma grande pena que muitas pessoas não dêem mais o devido valor aos santos sacramentos, eles são sinais VIVOS da presença do próprio Deus em nossas vidas, são sinais muito sensíveis.

Eu particularmente me emocionei inúmeras vezes durante a celebração, o Bispo - D. Sérgio - é um pastor simples e comunicativo, os jovens o acolheram com um sentimento de respeito e com muita alegria. A Homilia dele foi linda, linda, linda. Os cantos foram escolhidos à dedo - coisa que me fez engasgar e encher os olhos d'água a todo instante, especialmente quando cantaram: "Assim como a corça suspira pelas águas, por ti suspira minh'alma ó Espírito Santo..." Ah, como essa música é linda!! Mas, nem tudo são flores, para tristeza e amargura de Jesus, pois Ele quer que sejamos santos e façamos tudo para agradá-lo, mas algumas pessoas estavam com umas roupas tão escandalosas que fizeram Nosso Senhor chorar.

Era visível as lindas mulheres trajadas com vestidos mínimos, com os seios pulando para fora da roupa, com blusas finas e transparentes, calças apertadas, mini-saias. Transitavam pelo corredor central e, pior ainda, subiam no altar como se pisassem numa passarela: com suas maquiagens da moda e seus cabelos escovados. Quanta tristeza sentia a Virgem Maria nessa hora, Ela que é sinônimo de pureza e modéstia...

Percebi que muitos estavam ali por um simples protocolo, mas não sabiam o verdadeiro sentido do que estava acontecendo. Um pena! Fiquei sentada na frente de um senhor idoso que estava ali para fotografar um crismando e eu me esforçava muito para não me desconcentrar com as coisas que ele fazia. Com uma cadernetinha na mão, sentou-se no altar, DE COSTAS PARA O SANTÍSSIMO e começou a ler aquele bloquinho como quem  prestava contas de outras fotografias. Tudo isso em plena homilia.

Bastava o Bispo falar o nome CRISMANDOS, que logo corria uma multidão de homens e mulheres atropelando tudo e todos só por causa de uma fotografiazinha. E Jesus? Ah, pouco importa, quem garante que Ele está aqui mesmo? Um deles (fotógrafos) cometeu a insanidade de pedir para uma criança fazer caras e bocas bem do lado da Santíssimo para ele registrar tudo num click. E eu ali, quase tendo um infarto do miocárdio. Quase não me concentro na Santa Missa, o esforço foi grande!

Ao término, a asembléia se agitou de uma tal maneira, com pessoas correndo de um lado para o outro querendo aparecer nas fotos que nem perceberam que Jesus andava de um lado pro outro procurando um cantinho para ficar. Até  os catequistas se agitaram e subiram no altar para, também, aparecerem nas fotos. Sabem, fiquei com uma tremanda raiva de FOTOS!!!

Me pus a pensar: o que será que aconteceu com o Espírito Santo que estava ali? E a Virgem Maria? Bom, imaginei que depois que foram ao coração dos poucos que os esperavam, Eles devem ter voltado ao céu e eu fui embora saudosa para casa, porém com uma enorme alegria em meu coração: pelos crismandos e por ter tido a graça de ter participado de celebração tão linda. A todos os crismando eu desejo que o Espírito de Deus os conduza pelo mundo à fora e que sejam VERDADEIROS DISCÍPULOS de Jesus, pregando seu evangelho aos quatro cantos.

""Assim como a corça suspira pelas águas, por ti suspira minh'alma ó Espírito Santo..."

Élida

Nenhum comentário:

Postar um comentário