E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Faça o bem, não importa a quem!

Aproveitando a história do Pelágio, vou contar um caso que aconteceu verdadeiramente no interior do Maranhão com um casal que tinha uma "budega" e vendiam de tudo, (darei nomes fictícios para não prejudicar os personagens reais).

Há muitos aos atrás (mais ou menos 20), morava um casal de senhores numa casinha modesta num povoado do interior do Maranhão. Ele se chama Francisco* e ela Maria*, eles não tinham filhos. Conta-se que o sr. Francisco era um homem muito egoísta, não sabia partilhar e negava até água para quem passasse em frente a sua bodega pedindo. D. Maria por sua vez, era dócil e gentil, por muitas vezes ela tirava coisas escondidas da quitandinha e dava aos mais pobres e o que ela mais dava era leite, pois era grande o número de crianças que viviam em miséria naquela vizinhaça.

Certo dia o sr, francisco veio a falecer e D. Maria ficou sozinha tomando conta da mercearia. Bondasa como ela era, agora poderia tirar produtos e doar aos pobres sem ter que mentir ou enganar o velho e rabujento Francisco. No final de um dia de muito trabalho, D. Maria foi deitar-se cansada e não demorou muito veio-lhe um sonho muito estranho: estava ela sentada em sua mercearia quando de repente se aproxima o Sr. Francisco e diz:" Maria, sou eu, o Francisco! Vim aqui para te pedir um favor e te dar um recado: MEDE BEM MEDIDO E PESA BEM PESADO, DAI ÁGUA A QUEM TEM SEDE E COMIDA A QUEM TEM FOME e o favor para que mande rezar uma missa para mim, pois eu estou precisando muito". E foi-se embora.

D. Maria, apavorada, correu para a casa da vizinha assim que o dia amanheceu e contou-lhe todo o acontecido. Passou alguns dias impressionada e com medo de dormir sozinha, por conta desse medo esqueceu-se do pedido do falecido. Não tardou muito e ele voltou novamente e fez o mesmo pedido e assim aconteceu durante três vezes, até que D. Maria foi até o povoado vizinho e contou o fato ao padre que na mesma hora colocou o nome do infeliz nas intenções da Santa Missa.

Não se sabe se o Sr. Francisco foi para o céu, porém a D. Maria nunca mais sonhou com ele. Numa conversa com a vizinha, a viúva contou que o Sr. Francisco pesava a mercadoria sempre com um peso errado e media os tecidos sempre com uma vantagem para que ele pudesse multuplicar os seus ganhos e achava isso certo e digno. Ele tinha horror a dar água a quem passasse na porta pedindo, menos ainda um prato de comida.

Essa história me chamou atenção e eu passei alguns dias a refletir: quantos de nós vivemos no mundo fazendo uma infinidade de péssimas ações achando que estamos fazendo o certo??? Acredito que o Sr. Francisco* tenha sofrido ao saber que que passou a vida toda agindo mal e simplesmente pensava enquanto vivia: "ah, eu sou assim, esse é meu jeito. Não vou mudar, eu sou assim, e pronto"! Quantos de nós não fazemos isso todos os dias???

Façamos um propósito de observar nossas ações, pois Jesus nos admoestou em Mateus 25, 41 - 46 que seremos precipitados ao fogo do inferno se negarmos água, comida ou deixarmos de vestir os nus e dar abrigo aos estrangeiros. Espero que o Sr. Francisco tenha se salvado...

Que Deus abençoe a todos vocês!

Élida

Nenhum comentário:

Postar um comentário