E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". Apocalipse 3, 15-16

Há alguns dias vinha pedindo insistentemente a Deus que me socorresse e me concedesse a graça de receber do Espírito Santo o dom do discernimento, pois tinha decidido servir a Deus com toda minha força, com toda minha vida e com toda minha inteligência e por algum motivo meu coração andava inquieto, duvidoso, temeroso...  Refletindo as palavras do livro do Apocalipse (capítulo 3) observei que Deus na sua infinita misericórdia, no seu amor de Pai amoroso, mostrou-me que não havia motivo para desespero, pos Ele conhece as obras de todos nós e sabe muito bem as que são boas e as que são más.  Eis que Ele veio em meu auxílio e enxugou o meu pranto, confortando meu coração com as palavras de vida, verdade e sabedoria. Essas palavras não saíram mais da minha cabeça e então resolvi escrever esse texto, e para minha surpresa, recebi o que eu estava pedindo. Como me emocionei...

Ser CATÓLICO TRADICIONAL nos dias de hoje não é uma tarefa tão simples assim, enfrentamos inúmeros obstáculos, perseguições, caras feias, xingamentos, desprezo, humilhações e uma série de outras coisas que talvez nem caiba nesse artigo. Às vezes sinto que ser católico (E AINDA POR CIMA TRADICIONAL) é a mesma coisa que está com uma doença contagiosa. Alguns olham com desconfiança e receio, temem que sua "loucura", seu "fanatismo" acabem contaminando alguém e consequentemente abale o mundinho cor-de-rosa dos que se dizem “certinhos”, “humildes” e “caridosos”.  Me peguei pensando em como eu sou miserável e desgraçada e como em meio ao meu nada Deus olhou para mim e me confiou uma missão: a de conhecê-lo e amá-lo para depois falar o quanto Ele é bom, amoroso e misericordioso. Sou grata ao Criador de todas as coisas por acreditar em mim, mesmo sabendo o quão desgraçada eu sou, mesmo sabendo que toda miséria do mundo é pouca se comparada ao vazio do meu nada. E no meio do meu nada, Ele me deu a graça de ver a verdade, de saber a verdade e de propagar a Sua verdade para QUEM QUISER OUVIR E GUARDAR NO CORAÇÃO, como fez a Virgem Maria. 

Depois de um processo doloroso de conversão, Nosso Senhor foi calçando a estrada para que não tardasse e eu encontrasse as suas verdades sagradas e não vivesse mais na ilusão. Ainda estou percorrendo este caminho divino e apesar de às vezes eu não olhar APENAS para o objetivo final (salvar a minha alma, rezar pela salvação dos meus e dos que me pedem oração) eu ainda tropeço nos pedregulhos que me distraem e me tiram a concentração. Tenho consciência que preciso melhorar ainda mais, muito mais, porém a minha confiança Naquele que tudo pode me enche de esperança e me traz a certeza de que um dia contemplarei a Sua Face Gloriosa.

Nesse caminho que venho percorrendo COM MUITA DIFICULDADE, aprendi que AMAR A IGREJA DE CRISTO me trará inúmeras recompensas, e ao mesmo tempo, incontáveis lágrimas e sofrimentos... Mas a causa é nobre e se preciso for, estarei disposta a dar a minha vida por ela; Acredito que Deus me dará coragem para seguir adiante, pois por mim mesma jamais conseguiria. A minha força é saber que eu não sou mais uma a aumentar a chaga do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo com heresias, nem profanações  ao Santo Sacrifício Perpétuo. Passar essas verdades descobertas para outros me trouxe muita tristeza, dor e sofrimento. Fui taxada de radical, comunista, fundamentalista, louca, herege, hipócrita e até de fariseia, entre muitas outras coisas. Alguns me vêem como uma verdadeira ameaça à “paz e ao sossego” e isso me inquietou, porque eu não tinha certeza se essa atitude era boa ou ruim... Me peguei a pensar se eu realmente estava no caminho trilhado por Jesus ou se eu tinha me perdido e não vi.  Depois dessa leitura tive a certeza que estou no caminho CERTO!

Vejamos o que no diz o livro do Apocalipse 3, 1: “... Conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto.” Percebem a profundidade dessa frase??? Conheço muitos mortos-vivos que são incapazes de sentirem o odor de seu próprio cadáver, ou seja, nem sabem se estão vivos ou mortos. Onde encontrá-los? É só ir à Santa Missa e vê-los cantar, pular, dançar, bater palmas e LOUVAR diante do crucificado sendo imolado na intenção de deixar a missa com cara de renovada, moderna, atraente, diferente e alegre. Não consigo entender porque as pessoas não percebem o que está acontecendo diante delas... Por não se darem conta de que Cristo sofre por nós ali no altar, este mesmo "vivo" dorme o sono da morte (uns até roncam), outros não tem tempo de repararem porque estão sempre apressados, outros querem tomar o lugar do padre no altar, outros se empolgam com o microfone do coral e apresentam o seu show particular (uma mistura de música católica e evangélica ao mesmo tempo), outras desfilam seu modelito super-ultra-tendência: PBP (peito, bucho e perna de fora).  

E mais no versículo 3: Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te. Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei.” Esse versículo é um aviso DIRETO sobre como devemos agir. Mas em meio a tanta confusão como saberei se não estou no erro, uma vez que meus pais não viveram e nã0 me passaram a tradição? QUANDO SE PECA POR IGNORÂNCIA (leia-se: falta de conhecimento), Deus julga de uma forma. Conhecendo o erro, se arrependendo dele e confessando-o, Deus acolherá com muito amor; Depois de conhecer a verdade Deus espera que a coloquemos em prática, caso contrário, experimetaremos a sua Justiça Divina. CONHECE A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ! E como faremos para repassar a verdade sem que caiamos na fogueira da inquisição dos tempos modernos? Quem vive essa realidade sabe: será perseguido cruelmente!

Existe uma perseguição impiedosa dos católicos infiéis aos católicos justos, dos que seguem a tradição contra os que seguem a modernidade. O que vive na LUZ incomoda o que já está habituado a viver olhando para o Sol de longe (e quando o vê), a tibieza se incomoda com o fervor, o infiel tenta a todo custo desanimar o fiel perseguindo-o, zombando dele, xingando-o e ameaçando-o, porque a vida do católico justo é uma censura para a vida de pecado do injusto. São Pio X no catecismo maior, número 171 diz: “Quem sendo muito embora membro da Igreja Católica, não pusesse em prática os seus ensinamentos, este seria membro morto e, portanto não se salvaria, porque para a salvação de um adulto requerem-se não só o Batismo e a fé, mas também as obras conformes à fé” . E Santo Agostinho nos diz: “... Povo bom e povo mau: todos dois lutam num único ventre; um contra o outro luta nas vísceras de uma única mãe. É o Cristo que se angustia e sofre para dar à luz...”

No versículo 8 lemos: Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome”. Apesar da fraqueza dos que ainda vivem a tradição, guardamos a palavra e não renegamos o nome do Senhor! E mais adiante em 11: "Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo.” E sabendo de tudo isso eu não tenho coragem de me acovardar, de virar as costas para Jesus sofredor, apesar de muitas vezes ter sentido medo e vontade de não seguir adiante, mas quando olho para trás e vejo que Cristo perderá mais soldado para lutar com Ele nesta grande batalha eu me reanimo, exugo as lágrima e sigo em frente!

No versículo 15, encontro o meu conforto e a certeza que não deverei temer, porque o Senhor VERDADEIRAMENTE conhece as nossas obras: "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! 16 Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.” Prometi ao meu DEUS e Senhor que não posso mais recuar, preciso me decidir em que lado estou para que o Senhor não me vomite por nojo da minha inércia, da minha falta de atitude, da minha falsidade, do meu espírito de fariseu, do meu egoísmo, da minha falta de vergonha na cara. Por essas e outras EU DECIDO POR VÓS! Decido ser humilhada por vossa causa, ser excluída, chamada de louca e radical, fundamentalista sem caridade, inimiga da igreja nova, moderna e com novos ares, inimiga das roupas infames, inimiga das palmas e do rebolado na “missa nova”, inimiga fervorosa do neo-pentecostalismo que rachou a Igreja de Nosso Senhor, cegou e deturpou a mente de pessoas boas e inocentes que são usadas para repetirem frases feitas sem nem ao menos se darem conta do que estão fazendo, inimiga da CNBB onde os bispos maus pecam por missão e omissão em troca de um "lugar ao sol", ser ridicularizada e ser taxada de anormal...  Aceito TUDO ISSO PARA GANHAR A SALVAÇÃO DA MINHA ALMA E CONTEMPLAR A VOSSA FACE GLORIOSA UM DIA, pois prometestes em Ap 3, 21: “Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”.

Peço a bem-aventurada sempre Virgem Maria que me cubra com o seu manto sagrado e que a sua luz cegue os olhos do inimigo de Deus para que ele não me veja e eu possa trabalhar ardentemente para levar almas ao céu, porque eu não quero jamais ser o dejeto que será vomitado da boca de Jesus.

Então eu digo SIM:

A MISSA TRIDENTINA (MISSA DE SEMPRE);
A MODÉSTIA NO VESTIR;
AOS DOCUMENTOS DA IGREJA;
A TRADIÇÃO;
A BÍBLIA SAGRADA;
AO SACRIFÍO PROPICIATÓRIO (E NÃO CEIA, PARTILHA, REMEMORAÇÃO);
A SANTA MÃE DE DEUS;
AOS ANJOS E SANTOS;
AOS DOUTORES DA IGREJA;
A DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

AMÉM!

Um comentário:

  1. Salve Maria!

    O que mais escrever depois de ler seu texto tão repleto de sabedoria e sinceridade.

    A única coisa que eu peço é que vc refugie-se no Imaculado Coração da Sempre Virgem Maria, local onde a pequena Igreja fiel se encontra para glorificar a Deus!



    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir