E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Coração de Jesus, puro e imaculado, traspassado e coroado de espinhos, em sua infinita humildade, é a realização do amor de Deus por nós.

“De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3, 16.

Jesus nos amou tanto ao ponto de ter seu coração divino rasgado pela lança da incredulidade e da indiferença. Mas, desta abertura, jorrou Sangue e Água. Desta abertura correm o Sangue que nos redime e a Água viva que nos purifica. Desta abertura desce sobre nós o Espírito Santo. O Coração de Jesus é a porta aberta para o céu. O Coração de Jesus é um oceano de misericórdia, que leva toda a areia que são nossos pecados até ficarmos branquinhos como a neve.

Nada pode nos separar de Amor de Deus. Mas, uma coisa impede seu efeito salvífico e curador: a nossa indiferença e incredulidade.

Jesus entregou a Sua Vida em reparação de nossos pecados e, por sua obediência e morte na cruz, venceu o pecado, a doença, o demônio e a morte.

Jesus foi obediente para reparar a desobediência dos homens. Então pensemos: como será a nossa resposta diante deste amor? Precisamos nos aproximar de Jesus, assim como estamos, e também abrir o nosso coração para deixar que o Espírito Santo trabalhe nele e nos liberte e nos cure.

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e receberei minha doutrina, porque sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” Mt 11,28-30.

Eis mais uma prova de ternura do Coração de Jesus: dar paz e repouso para as nossas almas, tomar conta de nossos problemas, aliviar os nossos pesos. Nossa parte é entregar tudo ao Senhor: esta é a chave da vitória. “Louvai o Senhor em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” 1 Tss 5,16-18.

Deus quer que saibamos receber o Amor que Ele nos dá e que este Amor, através de nós, possa atingir o irmão. A oração prepara o coração para receber as bênçãos de Deus. A adoração ao Santíssimo Sacramento é momento forte de escuta. O Pai pede hoje, mais do que nunca, “adoradores em espírito e em verdade”.

Adorar é preciso. Louvar é preciso, porque o Coração de Jesus recebe dos homens ingratidão. E como o mundo precisa da misericórdia e do perdão do Coração de Jesus!

O alimento que Jesus nos deixou, o Pão Vivo descido do céu, é o seu próprio Coração. O exame de laboratório das relíquias de Lanciano mostra no ostensório um pedaço do miocárdio de coração humano. Jesus nos dá seu próprio coração, que continua derramando misericórdia sobre nós pecadores, consolando todos os aflitos, curando as enfermidades físicas, psíquicas e espirituais.

Sim, o Coração de Jesus é a porta do céu. Nessa hora em que vivemos há uma grande necessidade de conversão da humanidade e de uma grande volta para Deus. Jesus quer nos guardar na intimidade de Seu Coração. Estar mergulhado no Amor de Deus é ser feliz.

O profeta Joel diz: “Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque Ele é bom e compassivo, longânime e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que aflige” Joel 2,13.

O Coração de Jesus nos ama tanto que nos dá Seu próprio Espírito. Confiemos a Ele nossa vida. Entregar tudo em Suas mãos é o mínimo que podemos fazer para termos paz. Queremos que o vosso coração seja semelhante ao Coração de Jesus e que através d’Ele passe o Espírito Santo para nossos irmãos.

A bênção do Pai é a ternura do Coração de Jesus em nossa vida e o poder do Espírito Santo, em nossa vida e o poder do Espírito Santo, fazendo de nós um povo santo e bem disposto, segundo o Coração de Deus.


Maria Lucia Vianna .

Revista Brasil Cristão


Um comentário:

  1. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós!

    Que neste dia ELE cubra de bençãos a humanidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir