E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quem vai comungar o corpo de Jesus Cristo deve preparar-se com grande diligência.

"Sou amigo da pureza e de mim vem toda a santidade. Busco um coração puro, e este é o lugar do meu repouso. Prepara-me um cenáculo grande e bem ornado, e nele celebrarei a Páscoa com meus discípulos (Lc 22,12; Mt 26,18). Se queres que eu venha a ti e fique contigo, lança fora o velho fermento e limpa a morada do teu coração.(I Cor 5,7).

Desterra dele todos os pensamentos do mundo e o tumulto dos vícios; “ Como o passarinho que geme solitário sobre o telhado”, pensa em teus pecados com amargura na tua alma. (Sl 101,8).
Porque todo amante prepara para o seu amado o melhor e mais belo aposento, porque nisto se conhece o amor de quem acolhe o amado.

Sabe, porém, que não podes chegar a uma digna preparação com aquilo que fazes, ainda que empregasses nela um ano inteiro, sem cuidar em mais nada. Mas só por minha bondade e graça te é permitido chegar à minha mesa, como se um mendigo fora convidado à mesa de um rico e não tivera outra coisa com que pagar os benefícios recebidos, senão humilde agradecimento. Faze o que podes, e faze-o com diligência; não por costume ou por necessidade, mas por temor, respeito e amor, recebe o corpo do teu amado Senhor e Deus, que se digna de te visitar. Sou eu quem te chamou e mandou que assim se fizesse; eu suprirei o que te falta; vem receber-me."

Fonte: A imitação de Cristo, Thomas Kempis
Livro IV, Cap XII

--------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS.: Eu recomendo, pode ser baixado na internet. Comecei a ler, é muuuuito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário